quinta-feira, agosto 17, 2006

O QUARTO SETOR

A HISTÓRIA
A história do Brasil diz, claramente: os portugueses, quando queriam se livrar dos bandidos, dos degredados, simplesmente embarcavam os tipos para o Brasil. Aqui chegando, os facínoras da época acabaram constituindo suas famílias, tiveram filhos e muitos de seus descendentes estão hoje na política, envolvidos em fraudes e grossa corrupção.
POVO PACÍFICO
O povo brasileiro sempre foi ensinado a ser pacífico, a não reagir, o que serviu para abrir uma larga e fantástica porta para os bandidos. Cada vez mais convencidos do espaço que se abria, recheado de leis fracas e enorme impunidade, o Quarto Setor da economia (Setor do Crime) passou a ganhar força.
QUARTO SETOR
Assim, o Quarto Setor é o que mais cresce no Brasil. Cresce sem parar. Este setor (Crime) abriga todos aqueles que vivem à margem da lei. Desde pequenos furtos e vendas sem nota, até os narcotraficantes, políticos corruptos e invasores de terras. É uma loucura o que está acontecendo aqui. A ponto de aumentar o número de interessados em ganhar a vida neste ambiente.
UM DIA DO ANO
Estimulados pelo comportamento de um povo bobo, os malandros cada vez se aproveitam mais e fazem o que bem querem. A única coisa que o povo idiotizado e incapaz aprendeu a fazer, para não se declarar tão acovardado, foi eleger um dia do ano para se manifestar. Mas, tão logo o sol do tal dia escolhido se põe, tudo volta ao normal. Só no ano seguinte alguma nova manifestação acontece. Nada mais do que isto.
POVO BOBO
Algumas ONGs perigosas, que a princípio até dão a impressão (falsa) que estão ao lado do povo, pregam a Paz. Ora, isto nada mais é do que um novo estímulo para a ação dos bandidos. Sem armas, cheio de apatia, com instituições fracas, o povo bobo passou a ser o grande paraíso dos criminosos.
QUERO GUERRA
Numa excelente figuração, o cinema mostra a história do velho oeste americano. No final dos filmes do gênero, a situação é sempre resolvida com a corajosa e decidida reação dos habitantes dos povoados. O curioso é que no cinema o espectador brasileiro vibra. Então, me respondam: porquê não faz o mesmo aqui. Porquê não reage como os povos de velho oeste? Ora, chega de Paz eterna. Para conquistar a tal Paz, quero Guerra. Muita Guerra. Contra os bandidos, contra as más leis e contra as Instituições fracas.

Nenhum comentário: