segunda-feira, agosto 14, 2006

Ministro da Defesa quer usar Exército para atacar Alckmin

Criando constrangimento até entre os próprios petistas, o baiano Waldir Pires (foi colocada uma caricatura do "Ministro" porque ele é uma caricatura de Ministro!), Ministro da Defesa, foi o mais enfurecido defensor de intervenção militar imediata em São Paulo na reunião no Ministério da Justiça. Pires diz que a providência eliminará qualquer chance da Oposição nas eleições de outubro.

Segundo ele, o Exército nas ruas de São Paulo faria desaparecer, de uma vez só, as suspeitas crescentes de que os ataques do crime organizado visam favorecer Lula (já que o governador Lembo apóia Alckmin) e, principalmente, eliminariam a evidência documentada de que o Governo Federal sonega recursos necessários à construção de presídios em São Paulo.

Político desastrado (em 1989 abandonou o Governo da Bahia para ser vice de Ulysses Guimarães) e oportunista (usou sua condição de Ministro da CGU para perseguir prefeitos da Bahia que eram seus adversários), Waldir Pires quer dar uma demonstração de que pode usar à vontade o Exército, já que é Ministro da Defesa. Para isso, montou uma extemporânea visita de Lula ao Comando Militar do Exército em São Paulo com o objetivo de dar uma demonstração de força.

Waldir Pires espalha que já escolheu até o general para ser interventor em São Paulo. Fonte: www.oposicao.com.br

Meus comentários:

Objetivos do plano do governo:

Usar o Exército brasileiro para intervir em São Paulo a fim de:

1) eliminar qualquer chance da Oposição nas eleições de outubro usar os braços armados da Sociedade para fins eleitoreiros, é inconstitucional e contra o Regimento Militar.

2) eliminar as suspeitas crescentes de que os ataques do crime organizado visam favorecer Lula A intervenção das tropas armadas do governo - ao contrário de eliminar as suspeitas crescentes - demonstra ligação estreita entre os fatos, principalmente se - milagrosamente - os ataques cessarem após a intervenção.

3) eliminar a evidência documentada de que o Governo Federal sonega recursos necessários à construção de presídios em São Paulo.
Eliminar evidência documentada é ocultação de prova, é isso? estamos em pleno GOVERNO DO CRIME.

Nenhum comentário: