sexta-feira, agosto 25, 2006

ALCKMIN SOBE: HAVERÁ SEGUNDO TURNO

Carlos Augusto Montenegro, Diretor-Presidente do Ibope


Pesquisas do Ibope permitem prevê confronto Corrupção x Moralidade

Monitoramento diário e sem divulgação do Ibope já permite ter certeza de que haverá segundo turno e a projeção de um confronto decisivo Corrupção x Moralidade que fatalmente derrotará Lula.
Esta é a hipótese com que trabalham os analistas e que está orientando a estratégia de campanha do candidato da Oposição, que usa o primeiro turno para consolidar as bases da imagem de Alckmin, identificado amplamente como homem sério, honesto e trabalhador, em contraste com a imagem de Lula, aliado de corruptos, irresponsável e incompetente.

Em conseqüência, Alckmin estará preparado para o grande desafio do segundo turno, quer terá caráter plebiscitário e colocará o eleito diante do dilema Corrupção x Moralidade.

Setores da Oposição, inicialmente preocupados com a campanha começam a se convencer de que a estratégia seguida até agora não só está certa como pode favorecer Alckmin no segundo turno decisivo.

O PT sabe que a hipótese de confronto do segundo turno (que não pode ser medida pelas pesquisas hoje, dado a dispersão da campanha) será fatal para Lula, inclusive porque a maioria dos governadores eleitos no primeiro turno va jogar tudo pela vitória de Alckmin.

Nenhum comentário: