quarta-feira, agosto 16, 2006

EXÉRCITO NÃO É PALANQUE


Nós, simples mortais, ficamos sem bem entender o que acontece neste "País do faz de conta", tão bem analisado por Sua Excelência, o presidente Marco Aurélio de Melo, ao tomar posse no TSE. Existem vários órgãos zelando para que a JUSTIÇA seja feita, defendendo a Lei e a sociedade. Mas como parece que isso não ocorre de modo pleno, resulta em que os simples mortais do GRUPO GUARARAPES são como habitantes de outro planeta e que aqui aportaram como figuras de outro mundo.
Não entendemos como um cidadão, que foi prefeito e ministro de estado, possa apresentar dois CPFs ao Tribunal Eleitoral; e, interrogado, venha alegar erro de digitação. Se fosse a troca de um 3 por um 4 ainda se poderia admitir, pois são teclas vizinhas no teclado, mas o erro foi a troca de onze algarismos. Ninguém pode, por LEI, ter dois CPFs, e, o pior, é que um dos números era de uma outra pessoa. Que se alegue o "erro de digitação", vá lá, neste País onde tudo é possível, pois "É UM PAÍS DO FAZ DE CONTA". O terrível é a Justiça aceitar e o cidadão continuar candidato, e, enquanto isso, o FRANCENILDO sofrendo humilhações do Poder mal exercido e nada acontece. O senhor sabe quem é o cidadão dos dois CPFs? É doutor PALOCCI e toda imprensa publicou o fato.
Outro caso que causa revolta é a utilização, pelo candidato, que é também Presidente da República, de prédios públicos para sua campanha. A ida de S. Exa, o candidato LULA, ao Comando Militar do Sudeste (e que fica num Quartel do Exército) fere a Lei Eleitoral.
Não se tem notícia de Presidente da República fazendo visita a Quartel, nem no tempo da Ditadura tão falada e maldizida. Até o já tradicional almoço do fim de ano, reunindo o presidente e generais em Brasília, é realizado num Clube Militar, não se podendo criar idéia de Política Partidária. Agora, o Candidato vai ao Quartel, dá entrevista, joga o Exército contra o Governador do Estado e sai rindo e alegre, pois criou um fato político que coloca seu opositor em situação delicada. Na realidade, o que pretendeu foi fazer o Exército de palanque, em mais uma de suas estripulias, como cansou de fazer quando ainda não se confirmava candidato. Mais uma prova de que não tem postura nem compostura para o cargo para o qual foi eleito. O pior de tudo isso é que nada acontece. O TSE tomou conhecimento do programa de TV, a Procuradoria da República e o Ministério Público não puderam deixar de sabê-lo, mas, ao que se sabe, nada foi providenciado para o fiel cumprimento da LEI. Só podemos fazer a seguinte pergunta: OS MINISTROS DO TSE, OS PROCURADORES DA REPÚBLICA E OS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO SÃO, POR ACASO, CEGOS, SURDOS E MUDOS?
Só assim se justifica o não cumprimento da Lei; ou então, como muito bem disse Sua Excelência, o Ministro Marco Aurélio, no seu discurso de posse como Presidente do TSE: SOMOS MESMO "UM PAÍS DO FAZ DE CONTA".
TEMOS CERTEZA DE QUE DESEJOU DIZER PALAVRAS MAIS FORTES E CONTUNDENTES, MAS O RESPEITO AO CARGO O CONTEVE. AINDA BEM!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza e, caixa postal 196. CEP 60001-070. Somos 911 CIVIS – 30 OFICIAIS GENERAIS318 OFICIAIS SUPERIORES E 9 CAP/TEN. TOTAL 1.354
In memoriam 24 militares e 2 civis.
15 de agosto de 2006

Nenhum comentário: