sexta-feira, julho 28, 2006

Viúva de Covas aconselha Alckmin


"Eu disse a ele: Geraldo, você possui uma imagem ótima, de um candidato sério, bem-intencionado, trabalhador. Foi com essa imagem que você fez toda sua vida pública. E é ela que vai levar você à vitória mais uma vez".





Por Carlos Conde – Último Segundo/Santafé Idéias

Dona Lila, viúva do ex-governador Mário Covas, está aconselhando Geraldo Alckmin a não mudar sua imagem política. Ela conta ao Último Segundo / Santafé Idéias as sugestões que levou ao candidato; "Eu disse a ele: Geraldo, você possui uma imagem ótima, de um candidato sério, bem-intencionado, trabalhador. Foi com essa imagem que você fez toda sua vida pública. E é ela que vai levar você à vitória mais uma vez".

O candidato presidencial do PSDB tem ouvido, desde o início da campanha, muitas sugestões, até agora não atendidas, para alterar sua postura política e eleitoral. E apresentar-se com um discurso mais contundente. Vários de seus amigos e assessores entendem que essa nova imagem compensaria o que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chamou, num ato falho, de "falta de carisma" de Alckmin.

Lila Covas lembra que seu marido, especialmente na campanha presidencial vencida por Fernando Collor, foi aconselhado a mudar certos traços da sua postura. Alguns estrategistas de campanha implicavam com sua voz de tenor e com várias de suas frases, que incluíam palavras rebuscadas. "Ele fala coisas difíceis", diziam os analistas. "Na ocasião eu disse ao Mário que ele precisava ser ele mesmo, para não aparecer com uma imagem falsa diante do povo", conta a viúva de Covas.


Nenhum comentário: