quinta-feira, julho 20, 2006

HELOISA HELENA COM 10%



Acredite se quiser. Essa gata aí da foto ao lado, que mais parece uma candidata a top model, é a senadora Heloisa Helena, em foto de Nana Moraes, depois de uma sessão “de transformação” promovida pela Revista Cláudia.

Amigos meus me perguntaram, se é possível Heloisa Helena ser uma ameaça ao Alckmin no 1º Turno?

Improvável. A plataforma de Geraldo é totalmente diferente de Heloisa Helena, tanto ideologicamente (ela esta bem distante da social democracia do PSDB) quanto de propostas. Alias, Heloisa Helena não tem propostas. Ela faz campanha na base do carisma e da metralhadora giratória de acusações (herança dos tempos de PT).
Mais fácil ela roubar eleitores descontentes com o PT que roubar eleitores de Geraldo.
Além disso, a a candidatura Heloisa Helena não tem viabilidade. A maior parte dos brasileiros leva a sério a estabilidade economica, e não pensa em votar em alguem que vai contra o modelo economico vigente. Quem não se lembra da Carta ao Povo Brasileiro do Lulla na eleição passada.
O unico motivo de Heloisa Helena ter se lançado candidata foi para conseguir votos para os candidatos a deputados do PSOL, que esta ameaçado pela cláusula de barreira.
O crescimento de Heloísa Helena é bom para Geraldo Alckmin, pois aumenta as chances de a eleição ir para o segundo turno, tudo o que o PT não quer.
Heloisa Helena não tem o apoio da classe média, coisa que Lula teve em 2002, além de ser uma ameaça a estabilidade economica.
Mas uma coisa é certa: ELA VAI DEITAR O PORRETE NO LULLA NO PRIMEIRO DEBATE!

Um comentário:

-- disse...

Ou seja: Ela é indispensável no "páreo"!

Waldemar, muito bom seu Blog, sucesso!!