sábado, julho 22, 2006

Ascende a luz vermelha no PT


Danou-se tudo!


Estrela cadente
João Santana, marqueteiro da campanha reeleitoral de Lula, aconselhou todos os candidatos do PT a governador a esconder os símbolos do partido. Os programas de TV devem abusar da figura do presidente e deixar de lado estrelas e bandeiras vermelhas, imagens que boa parte do eleitorado agora associa à corrupção. A campanha de Lula, inclusive, usará mais o azul e o amarelo, cores que remetem à bandeira do Brasil, do que o vermelho.

Luz amarela
Pesquisa interna recebida pelo PT na semana passada demonstra que o segundo turno é inevitável. Lula caiu em todas as regiões, inclusive no Nordeste, enquanto Geraldo Alckmin e Heloísa Helena continuam subindo gradativamente. Até Cristovam Buarque desperta da sonolência, saltando de 1% para 3%.

Luz vermelha
Na simulação de segundo turno da última pesquisa do PT, Lula só vence Alckmin no Nordeste. A vantagem ainda é grande o suficiente para compensar a derrota nas outras quatro regiões. Mas sua dianteira no país no segundo turno é de apenas 5 pontos, margem considerada muito perigosa pelos estrategistas da campanha.

Cofre cheio
Com a possibilidade concreta de segundo turno, empresários fazem fila para doar dinheiro à campanha de Geraldo Alckmin. Na semana passada, dois grandes bancos e duas empreiteiras prometeram 5 milhões de reais aos tucanos, que serão usados na montagem de comitês e na contratação de funcionários.

Nenhum comentário: