segunda-feira, julho 24, 2006

O NOVO FORO DE SÃO PAULO

UM SILÊNCIO INEXPLICÁVEL Lá por 1995, quando passei a falar sobre os objetivos do Foro de São Paulo e seus participantes, muitos me taxaram de exagerado. Poucos anos depois, ainda considerado um alarmista, alguns ao menos já me deram ouvidos. Hoje, o tal movimento comunista latino americano denominado Foro de São Paulo, cujos princípios e componentes a imprensa brasileira prefere, de forma inexplicável, manter fora do conhecimento do povo já está ganhando um novo, perigoso e importante contorno.

NOVA IDENTIDADE
No final da semana passada, em Córdoba, Argentina, os líderes do mais atrasado grupo deste mundo, que representam o tal bloco comunista da América do Sul (Foro de São Paulo), praticamente acertaram a nova identidade que a entidade passará a usar, oficialmente, agora sem qualquer tipo de disfarce. O Foro, gente, passará a ser chamado de Mercosul. MEMBRO FINANCIADOR Os membros do Foro de São Paulo, praticamente todos, já fazem parte do Mercosul. Uns de forma oficial, outros como movimentos integrantes dos países membros. Mas, a chegada recente e definitiva da Venezuela, além de ser um importante membro comunista, é que deu ao caixa da nova entidade o impulso necessário para as obras de financiamento da catequização dos povos latinos.

BLOCO POLÍTICO-IDEOLÓGICO
Como se vê, o único disfarce que será preservado é para que muitos pensem que a associação é para firmar e desenvolver o bloco comercial. Engano puro. Na realidade tudo não passa de um vigoroso bloco político que vai negociar e comercializar a ideologia comunista cubana. Lamento, mais uma vez, o silêncio da chamada grande imprensa sobre os propósitos firmados e definidos na Reunião de Cúpula no último final de semana.

A GRANDE ESTRELA
Tudo aconteceu como previsto e de forma grandiosa. O grupo comunista formado em 1989, por ocasião da queda do Muro de Berlim, escolheu a dedo o local do encontro: Córdoba, Argentina. Córdoba é a terra natal de Che Guevara, que de antemão já é padrinho deste novo Mercosul. E como convidado especial, o líder maior da região, Fidel Castro, foi a estrela.

CONSAGRAÇÃO
Companheiro de primeira hora do mártir Che Guevara, Fidel Castro discursou sob os olhares e ouvidos atentos dos líderes menores, como Hugo Chávez, Kirchner, Lula, Evo Morales entre outros. De forma indisfarçável, a cada frase dita por Fidel, eles movimentavam suas cabeças sempre concordando com grande chefe. Foi, realmente, uma consagração e tanto.

Creio que não serei mais taxado de exagerado. Mas, infelizmente, já ficamos com menos força para evitar o caos. Eu fiz o que pude e perdi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Waldemar, agora sim é que os petralhas vão dizer que o Foro foi invenção da Zelite. Uma alucinação.