sexta-feira, dezembro 15, 2006

POETA FERREIRA GULLAR CRIA DEFINIÇÃO DE LULA

“Lula diz qualquer coisa, a qualquer hora, dependendo do público que o assiste e da conveniência do momento. Ele não tem compromisso com coisa alguma, só com o poder”.

Foi assim que o poeta Ferreira Gullar - insuspeito por sua militância comunista – interpretou a polêmica declaração de Lula de que não é um político de esquerda (como acha a maioria dos eleitores que o elegeu e reelegeu), mas de centro. Na verdade, Lula foi mais longe na festa da revista Isto é, afirmando que se uma pessoa se declarar de esquerda depois dos 60 anos, “tem algum problema”.
O objetivo de Lula era explicar suas afinidades com Delfim Neto (ex-ministro de Médici e famoso por ter sido quem mais aplicou o AI-5) e com o mega empresário Antonio Ermírio de Morais que participavam da reunião, transmitida pela TV.
Os esquerdistas de mais de 60 anos ficaram indignados. (Oscar Niemeyer, com 99 anos, eleitor de Lula e que faz questão de se declarar comunista stalinista, ficou indignado). Veio então o poeta Ferreira Gullar e com a capacidade de síntese matou a charada: Lula não é nada, só quer as mordomias do poder.

Nenhum comentário: