segunda-feira, novembro 27, 2006

O IMPÉRIO CHAVISTA

A NOVA CORTINA DE FERRO
O Imperador Hugo Chávez, a cada dia que passa, está ficando mais poderoso na América Latina. Suas tropas políticas, representadas por candidatos comunistas de vários países latinos, vêm ganhando sistematicamente cada eleição realizada. Assim, o império comunista latino, nascido dentro do Foro de São Paulo, vem ganhando força e mais adeptos, tal qual na antiga Cortina de Ferro.
O BONDE COMUNISTA
A turma é grande, mas vamos ficar com os seguintes: Fidel (Cub), Chavez (Ven), Lula (Bra), Kirchner (Arg), Morales (Bol), Ortega (Nic), e agora Correa, do Equador, formam o BONDE COMUNISTA. Estes são, hoje, os mais perigosos comunistas que doravante vão agitar com muita força a América Latina, usando, como instituição política para dar o respaldo necessário, o Mercosul. Que de comercial já não tem coisa alguma.
PRETENSÕES SEPULTADAS
A cartilha gramsciana será o mais novo livro-texto a ser adotado nas escolas do ensino fundamental da região. E os professores nem precisarão fazer cursos de aperfeiçoamento. Até porque os sindicatos e associações de classe já se definiram como adeptos do sistema. Desta feita, o império Chavista vai liquidar com as pretensões do liberalismo, propositadamente confundido com o nunca conhecido neo-liberalismo, jamais tentado na América do Sul.
NUNCA EXPERIMENTADO
O curioso e lamentável é que o liberalismo será sepultado no hemisfério como se tivesse fracassado. De novo: vão acabar com aquilo que sequer foi experimentado. Virou demônio e por isto não serve em hipótese alguma. Sendo assim, o povo só precisa aplaudir o novo Império. O Império de Chávez. Viva!!!
MÁ DIPLOMACIA
Nos últimos anos o governo brasileiro deu muitas demonstrações lamentáveis na área da diplomacia. Com forte espírito comunista, o governo foi muito mal no campo diplomático, como ocorreu no episódio do Conselho de Segurança da ONU. Um fracasso. E na ALCA, por preferir ficar junto aos queridos amigos e companheiros do Mercosul, Lula desperdiçou excelente condição para abrir o país e participar de um novo Bloco Comercial invejável. Preferiu a Venezuela aos EUA. Um horror.
SISTEMA GERAL DE PREFERÊNCIAS
O mundo é implacável: tudo tem volta. Se o governo detesta os americanos, e prega isto diariamente na imprensa, que por sua vez endossa as atitudes do governo, os americanos vão dar o troco, com toda a certeza e razão. E será através de sanções aos produtos brasileiros no SGP – Sistema Geral de Preferências.
MAIOR IMPORTADOR- Como o Brasil tem como maior importador exatamente os EUA, a coisa vai ficar preta. Se o câmbio já uma queixa preferida, imaginem o que acontecerá com o aumento do custo das exportações pela aplicação de uma taxa adicional aos produtos que queiram entrar na terra do Tio Sam.

Nenhum comentário: