quarta-feira, abril 23, 2008

LULA E OCULTISMO!

1. O Copom aumentou a taxa de juros agora, e seu relatório sinalizou viés de alta. É provável que este aumento ainda se dê por mais três ou mais reuniões do Copom. Lula foi informado. Derrapou, mas não conseguiu se desdizer. Então nada melhor que descobrir o maior poço de petróleo do mundo, embora ainda longe de ser medido.

2.
Há dois anos atrás o resultado das Contas Correntes do balanço de pagamento era positivo em 1,5% do PIB. Esse ano será negativo em 2% do PIB. Ou seja uma redução de 70 bilhões de reais ou 40 bilhões de dólares de perda comparada.


3.
As poderosas reservas brasileiras em divisas passaram a valer mais para o mundo do euro, tanto quanto a valorização do real. Ou seja: valem a metade do que valiam no período inicial do governo Lula.


4.
As "sub-primes" brasileiras estão no engordamento inorgânico do crédito - seja às pessoas, seja ao consumidor. Festa no inicio. Tragédia no final. Passa por 2008, mas não chega a 2010.


5.
Viva o intérprete de Lula aqui ou alhures. Diplomatas presentes na Republica Tcheca, garantem que aquela brincadeirinha de futebol com o sisudo presidente Tcheco, foi traduzido de forma mais adequada.

Um comentário:

Broto Zoário disse...

Waldemá!!! Meu fêlho!
Q coisa feia, roubastes os textos da Sarah do Shoe-me!
Vc foi descoberto! Esse negócio de ctrl+C, ctrl+V só funciona para trabalhos de 2º grau. E olhe lá!
Trate de se refazer da impropriação indevida se quiser ser respeitado como alguém que escreve sobre suas próprias idéias.

Abraço