sexta-feira, março 28, 2008

Livro conta a trajetória de Ney Braga na política

A modernidade na política paranaense começou com Ney Braga. A tese é do livro que conta a trajetória do ex-governador do Paraná, de autoria do jornalista Vanderlei Rebelo. Pesquisador da política paranaense, Rebelo lança sua segunda obra, que anteriormente escreveu a biografia do também ex-governador do Paraná, Bento Munhoz da Rocha Neto.
Para o jornalista, contar a história da política do Paraná, mais do que um trabalho, é o prazer de realizar a pesquisa. Segundo Rebelo, os dois personagens biografados por ele são dos mais significativos da política do Paraná. Bento representou o político com prestígio nacional, admirado pela sua erudição e Ney Braga teve uma influência decisiva para que o Paraná fosse notado no cenário nacional.
O livro foi lançado pela gráfica do Senado Federal. O prefácio foi escrito pelo senador Álvaro Dias, último adversário de Ney Braga em eleições, em 1982. Segundo Alvaro, esse aspecto foi fundamental para que ele tivesse isenção para reconhecer as qualidades do ex-governador.
"Em 1968, comecei minha carreira política como adversário de Ney, uma vez que ele integrante do governo militar. Em 1982, disputamos a eleição de senador e tive a felicidade de vencer. Mas é importante reconhecer, que o Paraná passou a ser um estado moderno do ponto de vista político, a partir de 1960, com a atuação de Ney Braga", explica o senador.

2 comentários:

Anônimo disse...

This is my first time pay a visit at here and i am genuinely impressed to read all at one
place.

Feel free to surf to my web page: metal targets

Anônimo disse...

You made some really good points there. I looked on the
internet for more information about the issue and found most people
will go along with your views on this site.


My blog post gong targets