segunda-feira, janeiro 15, 2007

SER POBRE NÃO SIGNIFICA SER ESTÚPIDO

VOCAÇÃO
Enquanto a Bulgária e a Romênia festejam freneticamente o ingresso na Comunidade Européia, pouco se importando com o fato de serem países bem mais pobres do que os demais participantes da UE, o Brasil faz o contrário. Demonstrando uma vocação extraordinária para o subdesenvolvimento, junta-se aos mais atrasados para impedir a existência da ALCA.
MUNDO COMPETITIVO
Na Europa se percebe claramente que o fato de um país ser pobre não significa que seu povo não possa, ou não deva, ser inteligente. Como todos já se convenceram que o mundo é muito competitivo, a ordem é se preparar rapidamente, com reformas adequadas, para poder receber investimentos de quem quer custos menores para produzir.
INFRA-ESTRUTURA
O antigamente denominado Leste Europeu se localiza hoje bem no centro da nova Europa unida, o que significa uma grande vantagem logística para os recém entrantes. E como há uma oferta impressionante de recursos da Comunidade para investimentos em infra-estrutura ainda insuficiente aos novos ingressantes, nada mais falta a não ser comemorar.
DOENÇA PERIGOSA
Este vestibular de competência e melhor visão de mercado, demonstrados pela Bulgária e Romênia neste início de 2007, ainda não foi percebido e entendido pelos países da América Latina, à exceção do Chile. A doença grave e perigosa da ideologia neocomunista, que já tomou conta de quase todas as pobres cabeças latinas, impede a benéfica visão do mundo moderno, infelizmente.
REUNIÃO DE CÚPULA
Hoje, na posse do recém eleito presidente do Equador, o comunista Rafael Correa, pupilo de Fidel e Chávez, vão se juntar a ele os demais líderes do Foro de São Paulo. Lula retorna de suas férias e seu primeiro compromisso é viajar ao Equador para se encontrar com seus mais diletos amigos do Foro. Morales (Bol), Chávez (Ven), Lula (Bra), Ortega (Nic) e muitos outros, incluindo aí o presidente do Irã, Ahmadinejad, farão as devidas saudações comunistas da hora.
QUEIMA DE BANDEIRAS
De forma uníssona, todos gritarão, alto e bom som, as velhas e surradas palavras de ordem contra os americanos. E não faltarão, certamente, as queimas de bandeiras dos EUA, distribuídas a vários grupos de um povo já domesticado e informado de que o perigo é o imperialismo. Uma festa que até a Romênia e a Bulgária não conseguem entender. Viva a Foro de São Paulo!
MEDALHA
Só para lembrar: Hugo Chávez será homenageado pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, no próximo dia 19. A ALRJ oferecerá a ele a medalha Tiradentes, principal comenda da Casa. O autor do projeto é o deputado estadual Paulo Ramos (PDT), que vai aproveitar a presença do líder venezuelano, ou bolivariano, no RJ por ocasião da reunião de cúpula do Mercosul (ou Foro de São Paulo), nos dias 18 e 19. Maravilha, não?

Nenhum comentário: