terça-feira, setembro 12, 2006

SENADOR VAI A ENCONTRO DE ARTESÃOS PARANAENSES

O senador e candidato à reeleição, Alvaro Dias (PSDB/PR), participou, na noite desta segunda-feira (11/09), de um evento para artesãos da tradicional feira do Largo da Ordem de São Francisco, promovido pela vereadora Julieta Reis (PSB). As mais de seiscentas pessoas que foram ao clube Tradição, em Curitiba, ouviram do senador um manifesto em defesa da classe artesã, que hoje é responsável por 22 feiras de bairro só na capital paranaense. "Os artesãos são artistas e merecem ser tratados com todo o respeito pelas administrações públicas, por que ajudam a divulgar a cultura, principalmente para os turistas que visitam o Paraná. Muitos não têm condições de realizar o sonho de abrir uma pequena empresa por causa da alta carga de impostos do País, mas venho defendendo uma reforma tributária justa para que, não só os artesãos, mas todos tenham a chance de crescer profissionalmente", disse Alvaro.
O senador foi bastante aplaudido pelos artesãos que sempre travaram uma luta para serem reconhecidos como trabalhadores. "Alvaro Dias é um excelente senador que trabalha muito pelo Paraná e pelo País. Ele merece todo o nosso apoio", disse Cristiane Fonseca, gerente das feiras de artesanato de Curitiba.
A vereadora Julieta Reis, candidata a deputada estadual, falou que hoje os artesãos estão no lugar certo, ou seja, cadastrados na Fundação Cultural de Curitiba e na Secretaria de Turismo: "Brigamos muito por isso, pois antes os artesãos eram cadastrados na Secretaria de Assistência Social e o que eles precisam é de trabalho, e não de assistencialismo". O deputado federal Abelardo Lupion (PFL/PR), que disputa a reeleição, também participou do evento.
Ainda na noite de segunda, Alvaro Dias participou de um jantar para lideranças comunitárias, organizado pelo deputado federal Eduardo Sciarra (PFL/PR) e pelo deputado estadual Elio Rush (PFL).

Nenhum comentário: