sexta-feira, setembro 01, 2006

Aldo Rebelo lerá o pedido de Impeachman!

Aldo Rebelo x David Niven, separados no nascimento. Pena que o da esquerda jamais terá a elegância do da direita

Exatamente daqui a uma semana, na segunda-feira que vem, dia 4 de
setembro, quando a Câmara volta a ter sessões, a partir das 14 horas, o deputado Aldo Rebelo (PC do B), mesmo a contragosto, será obrigado a cumprir a lei e fazer a leitura da mais recente representação que pede a abertura de processo, por crime de responsabilidade, contra o Presidente da República. O pedido de impeachment de Lula da Silva e de José Alencar foi apresentado, como cidadã, pela empresária Ana Prudente, que é candidata a senadora por São Paulo, pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão).
Ana Prudente deu entrada na representação contra Lula e Alencar na última quarta-feira, dia 23 de agosto, em Brasília. O documento foi protocolado na Presidência da Câmara, e na Procuradoria Geral da República. Conforme reza a Lei 1079/50, artigo 19, citado no requerimento de abertura do processo contra Lula e Alencar, um pedido desta natureza, obrigatoriamente, deverá ser lido na sessão seguinte da Câmara. Devido ao "recesso" instituído pelos próprios deputados - sempre mais preocupados com suas reeleições para manter o "emprego" do que com o trabalho de legislar - só haverá sessão na Câmara a partir da semana que vem.
As bases para o pedido do impedimento de Lula e Alencar são as revelações do livro "Do Golpe ao Planalto - Uma vida de repórter" (São Paulo: Companhia das Letras, 2006). Nas páginas 222 e 223, o jornalista Ricardo Kotscho, ex-assessor de imprensa da Presidência, confirma a ligação de Lula e do vice com o sistema originário de aliciamento da base aliada para o governo, que ganhou o apelido de "mensalão". No argumento aos deputados, para que aceitem a representação contra o Presidente e seu vice, Ana Prudente manifesta o descontentamento geral dos cidadãos conscientes e esclarecidos contra a corrupção da classe política: O cenário político de que Vossas Excelências tanto necessitam está posto diante de vossos olhos há tempos, no momento em que um povo cordato, honesto e trabalhador está submetido à representação de um corrupto incorrigível e mentiroso contumaz que submete a nação brasileira ao maior estelionato político de nossa história. Afirmar que não há momento político para que se tomem providências no sentido de resguardar a pátria brasileira e garantir um futuro justo e democrático ao povo brasileiro é o mesmo que afirmar que somos todos tão corruptos e desonestos quanto nosso mandatário maior".

Nenhum comentário: