quarta-feira, setembro 27, 2006

Justiça manda prender os ‘aloprados’ do dossiê


Justiça Federal de Matro Grosso decretou a prisão de seis petistas envolvidos no dossiêgate. A lista de candidatos à garra inclui os seguintes ‘aloprados’: Gedimar Passos, Valdebran Padilha, Expedito Veloso, Oswaldo Bargas, Jorge Lorenzetti e Freud Godoy.

Em função de restrições impostas pelo Código Eleitoral, que restringe aos casos de flagrante as prisões efetuadas cinco dias antes das eleições, a Polícia Federal não pôde cumprir os mandados. Só poderá fazê-lo no início da próxima semana. Isso até lá os advogados dos envolvidos não tiverem derrubado na Justiça a decisão anunciada nesta terça-feira.

A notícia sobre a ordem do juiz veio a público envolta num mistério. Imaginou-se que as prisões haviam sido solicitadas pelo procurador da República Mário Lúcio Avelar. Porém, ouvido pelo blog por volta das 22h, Mário Lúcio negou que tenha partido dele o pedido.

Tampouco a PF solicitou que os suspeitos fossem recolhidos à cadeia. Seja como for, a ordem expedida pela Justiça mato-grossense impõe mais um constrangimento ao Palácio do Planalto. Sobretudo por conta da inclusão de Freud Godoy no rol de candidatos à cana. Lula e seus auxiliares mais próximos têm se esforçado nos últimos dias para difundir a tese de que Godoy não tem nada a ver com a encrenca do dossiê.


Fonte: Blog do Josias de Souza

Nenhum comentário: