segunda-feira, setembro 04, 2006

ALVARO DIAS ELOGIA POLÍCIA FEDERAL, MAS CONDENA USO ELEITORAL DA INSTITUIÇÃO

Em pronunciamento no plenário, nesta segunda-feira (04/09), o líder da oposição, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), aplaudiu o trabalho da Polícia Federal nas ações de combate ao crime e à corrupção: “A ação eficiente e competente da Polícia Federal determina bem a marca histórica da instituição. Apesar de ser da oposição, tenho que reconhecer a ação rigorosa da Polícia, indispensável para alimentar a idéia de que se pode combater a impunidade no País. Mas também tenho que condenar aqueles que tentam se aproveitar eleitoralmente do resultado do trabalho da Polícia Federal. Esta ação competente não é sentença judicial de absolvição para quem tenha praticado atos de corrupção no governo Lula”.
Segundo o líder, a Polícia Federal não tem partido, nem preferência por governantes, por isso não pode ser usada com fins eleitoreiros: “A Polícia Federal sempre trabalhou com eficiência, muitas vezes sem condições materiais, e sempre manteve a tradição de combater o crime e a corrupção”.

Alvaro Dias elogiou também o diretor-geral da instituição, Paulo Lacerda, e disse que o importante, principalmente durante o debate eleitoral, é não desviar o foco para tentar encobrir os escândalos de corrupção do governo, denunciados ao STF pelo Procurador-Geral da República. Citando dados da organização não-governamental Transparência Internacional, o líder disse que se o índice de corrupção no Brasil fosse igual ao da Dinamarca, a renda per capita no país seria 70% maior: “Cada brasileiro poderia estar ganhando 70% a mais. É por isso que venho repetindo: temos que combater a corrupção e a incompetência administrativa, duas pragas que vitimam a população de forma fatal”.

Nenhum comentário: