quinta-feira, setembro 21, 2006

BERZOINI CAIU PORQUE TEVE CULPA COMPROVADA

Presidente do PT em desespero prometeu a Lula “virar o jogo”

Berzoini caiu duas horas depois de prometer a Lula que transformaria o “dossiê infamante” contra Alckmim e Serra em argumento para desmoralizar a oposição. Por quê?
Resposta: porque a Polícia Federal já sabe a origem do dinheiro R$ 1,7 milhão (em notas de dólares e reais) apreendido no Hotel Íbis, em São Paulo, com os petistas que pagariam pelo dossiê que alimentou a matéria da revista “Isto é” e que era a peça de abertura de uma campanha de denúncias para evitar que a eleição vá para o segundo turno.

Na reunião com Lula, logo depois da chegada do Presidente que estava nos Estados Unidos, Berzoini demonstrou sua tática: ia exigir que a TV, rádios e jornais dessem tratamento e espaço iguais à bandidagem petista e ao que chamou “conteúdo do dossiê”. Argumentava: “Se vamos pagar pela compra do dossiê, sacrificando nossos companheiros, podemos exigir que as acusações que ele contém também penalizem nossos adversários”.

Aparentemente, Lula concordou. Pelo menos, era essa a impressão de Berzoini. Minutos depois, porém, foi destituído do comando da campanha. Por quê? Porque o Presidente foi informado de que a Polícia Federal havia descoberto que Berzoini estava na rota do dinheiro.

Nenhum comentário: