quarta-feira, setembro 20, 2006

Dinheiro do dossiê foi sacado em três bancos

A Polícia Federal já desvendou uma parte do mistério. Aqueles dois petistas de nome esquisito - Gedimar e Valdebran - estavam no mesmo barco. Agora, os investigadores estão na bica de descobrir algo ainda mais relevante: de onde veio a água.
Revelou-se nesta quarta que boa parte da grana que financiaria a “Operação Tabajara” foi sacada em três bancos: Bradesco, Safra e Boston. Logo se chegará aos nomes dos titulares das contas e dos sacadores.
E não pára de crescer a lista de implicados no dossiêgate. Em depoimento à PF, Valdebran Padilha, o lobista do PT matogrossense, mencionou um personagem novo: Expedito Afonso Veloso. Vem a ser diretor de Gestão e Risco do Banco do Brasil.
Estava faltando mesmo um funcionário do Banco do Brasil neste novo escândalo. Na era Lula, não há escândalo digno de nota sem uma participação qualquer de alguém do BB. Expedito foi incluído no rol de pessoas que a PF pretende inquirir nos próximos dias.
Além dele, vão ao banco de interrogatórios Oswaldo Bargas, responsável pelo capítulo de Emprego e Trabalho do programa de governo de Lula; e Jorge Lorenzetti, afastado ontem das funções de analista de risco e mídia do comitê reeleitoral. Por último, será chamado a dar explicações o deputado Ricardo Berzoini, presidente do PT e coordenador da campanha de Lula.

Nenhum comentário: