quinta-feira, setembro 14, 2006

PESQUISA DE RASTREAMENTO ASSEGURA 2º TURNO

Ibope faz “tracking” e detecta crescimento suficiente de Alckmin

Uma pesquisa só para assinantes – que tem acesso aos seus registros diários com uso de senhas e faz o rastreamento diário de tendências de grupos de eleitores – está indicando a movimentação do eleitorado para garantir o 2º turno das eleições de presidenciais.
Segundo analistas, há dois movimentos consistentes no eleitorado, que mostram Lula caindo e Alckmin subindo. São movimentos tênues, que as pesquisas quantitativas apenas registram, não medem (motivo porque Lula apenas caiu 1% e Alckmin subiu 1%). O importante, porém, é estabelecer uma tendência.
O rastreamento da mobilidade eleitoral feito pelo Ibope indica que a população, que parecia anestesiada com relação ao tema da corrupção (que Lula trata cinicamente na base de “o povo não se interessa pela ética” e os programas de TV da oposição exploraram pouco) começa a despertar para a relação estreita entre Lula e os ladrões públicos.
Daí o impacto causado pela associação entre Lula e seus amigos envolvidos nos escândalos do mensalão, vampiros, sanguessugas, quebra de sigilo do caseiro Francenildo, bicheiros. É crescente a onda de indignação dos eleitores com relação à corrupção, que será o fator da derrota de Lula no 2º turno.

Nenhum comentário: