segunda-feira, dezembro 10, 2007

A BURSCHENSCHAFT!

Venho arquivando há alguns anos, artigos e trechos de livros sobre a vida de Julio Frank. São poucos. Não cabe aqui detalhar sua misteriosa vida, mas lembrar que - fugido da Alemanha - passando pelo Rio e Sorocaba, fundou como professor em 1831, na Escola de Direito do Largo de São Francisco em SP, uma sociedade fechada entre estudantes, a Burschenschaft nos moldes da sociedade que participava na universidade germânica em que estudava e que foi conhecida entre os estudantes daqui, de forma simplificada, como Bucha.
Frank era um ídolo dos estudantes da Faculdade de Direito. Quando faleceu foi enterrado por eles no pátio ao lado das famosas Arcadas da Escola de Direito. Esta sociedade teve tal força que dela participaram, em vários graus, oito Presidentes da República: Prudente de Morais, Campos Sales, Rodrigues Alves, Afonso Pena, Venceslau Braz, Artur Bernardes e Washington Luis. Getulio Vargas, depois que tomou o poder com a revolução de 30, afirmava que o Brasil era inadministrável com a existência da Bucha, que era o poder de fato. Por isso mesmo tentou remover o túmulo/escultura de Julio Frank e não conseguiu.
Este Blog pede para que, quem tiver algum material a respeito, ou souber onde pesquisar, informe para que os poucos arquivos a respeito possam ser ampliados.

Acima a foto do túmulo/monumento de Julio Frank em fotografia tirada em setembro de 2007, em uma visita a Faculdade de Direito em SP, com o propósito citado.

3 comentários:

Anônimo disse...

SE VC DESEJA REALMENTE SABER QUEM FOI O INDIVIDUO JULIUS FRANK, QUE CONSEGUIU MORRER DUAS VEZES,
PROCURE A COLEÇÃO "HISTÓRIA SECRETA DO BRASIL" DE GUSTAVO BARROSO.

Anônimo disse...

concordo com o comentario acima, fico triste ao lembrar de verdadeira historia desse país minada por sociedades secretas guiadas pelos tentáculos do judaísmo internacional! Apodreça no inferno Judeu Frank! Quipás irão voar!

Anônimo disse...

Não recomendo a obra de Gustavo Barroso como fonte de pesquisa: esse autor nutria simpatia por sistemas ditadores e autoritários, grande admirador de Hitler, entre outros déspotas de sua época. Inclusive foi julgado por atitude racista e difamatória.
Resumindo, não cabe crédito a esta autor, que impunha as próprias idéias e opiniões como única Verdade.
Sobra a "Bucha" realmente não há muito material infelizmente.