terça-feira, dezembro 04, 2007

Te cuida Aécio!

1. O secretariado político da sucessão dentro - do governo federal - chegou a conclusão, umas três semanas atrás, que o verdadeiro adversário deles em 2010, é o governador Aécio Neves e não Serra.

2. Fazem as contas em função da capacidade de agregação do governador Aécio Neves, testada e demonstrada, quando foi presidente da Câmara de Deputados, e depois como Governador de MG. Raciocinam assim: uma vez Aécio candidato a possibilidade do candidato do PT em 2010, conquistar apoio dos chamados partidos de sua base anula-se. Nem o PMDB virá.

3. A partir desta conclusão iniciou-se o processo "delenda Aécio". Primeiro Lula ironizou a marca do governo Aécio - Choque de Gestão - e disse que choque de gestão é contratar mais pessoas para o governo, numa alusão às demissões que Aécio fez . Dois dias depois - a ministra Dilma Rousseff desqualificava o Choque de Gestão de Aécio, numa sabatina na Folha de SP, sob todos os aspectos.

4. Simultaneamente determinavam - a partir do valerioduto mineiro - uma exaustiva investigação contra Aécio e a empresa que sua irmã - na época - trabalhava, tentando demonstrar operações financeiro-político-eleitorais ilícitas. O que se diz é que não se trata de enquadrar o governador no processo do valerioduto mineiro, mas de formar um amplo e profundo dossiê contra o governador, de forma a desmontar a sua candidatura no caso dela se afirmar no PSDB.

5. Buscam também - desesperadamente - fotos de qualquer tipo de Aécio em festas, que possam - de alguma maneira - comprometê-lo. E dizem que pagam bem, alopradamente bem.

6. As frases - eventualmente lançadas por Lula de carinhos a Aécio, são simplesmente nuvens de fumaça, fachadas para não assustá-lo e pegá-lo desprevenido mais na frente.

7. Que o governador se precavenha. Em política ganha quem joga com as brancas, quem tem a iniciativa. Cabe ao governador Aécio fazer as suas próprias investigações e comprovar o que este Blog está escrevendo aqui. E sendo assim, sair da posição suave que o tem destacado, e começar a atacar, de forma a descredenciar seus detratores, na sombra. Ainda na sombra.

Nenhum comentário: