segunda-feira, dezembro 31, 2007

ÁFRICA SUBSAARIANA JÁ TEM 760 MILHÕES DE HABITANTES!

África excluindo os países do norte da África. Clique na foto ao lado para ter uma visão geral! Trecho da entrevista do Le Monde a dois demógrafos especialistas em África!

John May - Atualmente, a África subsaariana representa 12% da população mundial. Em meados deste século, ela representará 19%, ou seja, cerca de 2 bilhões de habitantes, contra 760 milhões hoje. Na África subsaariana, duas pessoas em cada três têm menos de 25 anos. Em nenhum outro lugar do mundo esta situação é encontrada. Na China, as pessoas com menos de 25 anos representam apenas 40% da população, e 30% na Europa.

Jean-Pierre Guengant - As evoluções demográficas na África se caracterizam por estarem defasadas em relação ao restante do mundo. Historicamente, foram apontados dois choques de maior importância para o continente negro: a escravidão e a colonização. Os especialistas explicam que entre 1500 e 1900, grosso modo, a população da África praticamente não aumentou. Alguns autores avaliam até mesmo que ela diminuiu

Um comentário:

della-porther disse...

Olá

gostei muito do seu blog, mas o que gostei imenso foi da descrição do seu perfil hahahahaha

um grande abraço

della-porther