segunda-feira, maio 05, 2008

Trechos de Editoriais do New York Times!

1. Dia 23/04/2008. “A campanha da Pensilvânia foi mais maldosa, mais inócua, mais desesperada e mais cheia de retórica vazia que as que a precederam. Eleitores estão cansados de tudo isso: é degradante para o processo político e não funciona. Já é mais que a hora da senadora Hilary Rodham Clinton, reconhecer que ataques, pelos quais é a principal responsável, não fazem nada além de ferir a si mesma, seu opositor, seu partido e a própria eleição de 2008. "

2. Dia 24/04/2008. “O presidente Hugo Chávez enfrenta problemas políticos.
Ele claramente espera que esta onda de desapropriações animará seus seguidores, pelo menos a ponto de impedir que seus aliados sofram grandes derrotas nas eleições regionais de novembro.
Recentemente ele ordenou a estatização de indústrias de cimento estrangeiras e da maior siderúrgica do país. Ele estatizou também um dos maiores produtores de leite da Venezuela, seu maior frigorífico e suas empresas de distribuição, assim como várias plantações de açúcar. ...O preço internacional de alimentos e os gastos do governo sem controle, já empurraram a inflação anual para bem mais de 20% e o controle dos preços resultou em escassez de produtos básicos. "

Nenhum comentário: