sexta-feira, agosto 03, 2007

A ORDEM É VAIAR, VAIAR E VAIAR!

MAIS VAIAS
Uma coisa já é certa: nas oportunidades em que Lula vier a falar em público, mais vaias vão acontecer. E quanto mais ele reagir, mais as vaias vão aumentar. É provável que em alguns momentos os apupos até sejam injustos. Mas, na maioria das vezes eles são muito merecidos.
VAIAR TODAS AS INSTITUIÇÕES
Este tipo de manifestação, ainda inicial contra tanta coisa ruim que está assolando o nosso Brasil, não pode ficar restrito ao presidente Lula. Deve ser estendido a todos os Poderes e Instituições. O Poder Legislativo, através de tantos parlamentares omissos, incompetentes ou envolvidos em falcatruas, precisa ser vaiado sem parar. Afinal são os parlamentares que devem votar as leis necessárias para um Brasil melhor e decente. E para isto eles têm se recusado.
CONTRA PREVILÉGIOS
O Judiciário também precisa ser vaiado. Muitos de seus representantes não merecem consideração alguma. E como não podemos separar o joio do trigo, o negócio é vaiar muito até que algo seja feito. Principalmente para que privilégios deixem de existir.
LULA REAL
Esta semana, Lula foi vaiado em Cuiabá. E como reagiu dentro da sua real personalidade foi só um Lula autêntico. Revanchista. Não se pode dizer, portanto, que houve infelicidade na reação. Dentro da sua índole populista tratou de atribuir aos ricos as manifestações ruidosas sobrando até para os banqueiros.
SISTEMA FINANCEIRO
Se existe alguma euforia de consumo no Brasil, a razão está no aumento do crédito que antecipou as compras de quem não tinha recursos disponíveis. E o crédito é administrado e concedido pelo sistema financeiro do país, pelos bancos, bem de acordo com a política econômica definida pelo governo.
TOMADORES DE EMPRÉSTIMOS
Sendo assim, não há porque vociferar contra os banqueiros que só estão sendo competentes e fazendo o que o governo propõe. Gente, quem vaiou Lula esta semana, e no Maracanã, não foram os banqueiros. Foram os tomadores de empréstimos nos bancos. Principalmente aqueles que tomaram dinheiro para desconto em folha. E aí tem muita gente pobre.
BRASIL DECENTE
É por estas e por outras, Sr. Lula, que o povo vaia. A Hora é Agora! O povo cansou de tanto imposto, tanta corrupção e tanto privilégio. O povo exige agora um Brasil Decente! Com Carga Tributária Coerente! Quer, enfim, um Brasil Competente!

Nenhum comentário: