segunda-feira, agosto 06, 2007

ABERTA A TEMPORADA

TEMPORADA DE PROTESTOS
Está aberta a fantástica temporada de protestos e manifestações no Brasil todo. Embora o número de movimentos já existentes seja bem considerável, ainda assim muitos outros grupos estão sendo montados. Isto é ótimo em todos os sentidos, pois mostra claramente que a indignação está aumentando. Uma confirmação efetiva de que A HORA É AGORA!
MELHOR MOMENTO
Se por um lado muitos movimentos organizados estão crescendo, cada um com seus reais propósitos, o que mais desejamos é que todas as manifestações surtam os melhores efeitos desejados. E, para tanto, todos nós parecemos bem convencidos de que este é o melhor momento. Portanto, A HORA É AGORA!
NEM AÍ
O interessante é que quanto mais tornamos públicas as nossas iniciativas pela busca de mais ética e decência, mais roubalheira aparece. Tudo virou um grande escárnio, gente. As pessoas e os comportamentos que queremos banir não estão nem aí. Eles, com toda a certeza, estão muito convencidos de que não temos força para mudar coisa alguma. Isto mais me convence de que A HORA É AGORA!
MOVIMENTO DOS MOVIMENTOS
Me parece que todos os movimentos existentes, que já estão atuando inclusive com várias manifestações agendadas, vão precisar estar juntos num grande encontro nacional que deve acontecer em todos os rincões do Brasil. Isto daria o destaque nacional, e até internacional. Tudo dependendo sempre da vontade dos organizadores de cada um dos grupos.
E, para testar esta grande e necessária interação deveríamos acertar uma data para que isto aconteça. Precisamos fazer o movimento dos movimentos. De todos os grupos em cada canto do Brasil. A repercussão seria bem mais efetiva e poderia ter um maior impacto junto às instituições que precisam fazer as mudanças propostas por todos nós. A HORA É AGORA!
DATA E HORA MARCADA
Já recebi uma sugestão para fazermos um grande encontro no próximo dia 7 de setembro. É sem dúvida, uma boa idéia e uma boa data. E o tempo conspira a nosso favor para que tenhamos uma manifestação bem orquestrada e objetiva. Em todo o país. E até lá já poderíamos ter em mãos os símbolos eleitos que definirão os nossos protestos. Que tal? A HORA É AGORA!
SUGESTÕES
Dentro de poucos dias, portanto, precisamos que o máximo de sugestões sejam propostas para acertarmos o rumo e a forma. Peço, pois, que cada um consulte seu grupo. E a partir daí vamos trocar e-mails com informações para exercitar a nossa união das forças. A HORA É AGORA!
NÃO PERDER O FOCO
Atenção: é muito importante que todos fiquem atentos aos objetivos da grande manifestação nacional. Não podemos perder o foco. Não podemos agir com coisas de pouco impacto. Precisamos ter sempre em mente o que queremos para que possamos fazer uma reivindicação forte, certa e firme. Que dê resultados. A HORA É AGORA!
ORGANIZAÇÃO- Precisamos que os líderes de cada município atuem para que tudo aconteça da mesma forma: intensiva e repetitiva. Não podemos construir movimentos para uma só manifestação, para um só momento. Precisamos perseguir nossos pleitos até que sejam atingidos. A HORA É AGORA!
JOVENS- Ah, e não esqueçam: os jovens são importantíssimos. Falem com seus filhos e amigos de seus filhos. Eles precisam participar e podem nos dar grandes idéias. Eles sabem gritar como ninguém e a história mostra esta realidade. Vamos em frente. Gente, não esqueçam: A HORA É AGORA!

Nenhum comentário: