sábado, agosto 18, 2007

A METÁSTASE POLÍTICA DE LULA CONTINUA -PASSO A PASSO- PEDRA A PEDRA!

Este Blog, já mostrou como se dá o processo de contaminação de opinião pública, fazendo uma metáfora de fatos novos com uma pedra jogada num lago e seus círculos concêntricos que vão se abrindo. Em 15 dias quem não tem nada com os fatos novos não tem porque mudar de opinião. Mas quem tem... Pesquisa Data-Folha com 2095 pessoas dias 2 e 3 de agosto. Em março foram 5.700 pessoas pesquisadas o que é mais recomendável em função do Data-Folha pesquisar em pontos de fluxo o que abre a margem de erro.

Folha de São Paulo. Trechos destacados.

1. Entre os 8% que costumam andar de avião, o percentual dos que consideram o presidente ótimo ou bom é de 29%, ou seja, 19 pontos inferior à media nacional. Os que definem o governo como ruim ou péssimo chegam a 30%, o dobro da média nacional (15%).
2. Entre os com renda familiar mensal acima de dez mínimos (R$ 3.500) a avaliação do presidente Lula despencou sete pontos entre março e agora.
3. A variação mais significativa na avaliação de Lula ocorreu entre os brasileiros com renda familiar mensal acima dos dez salários mínimos (R$ 3.500), segmento no qual 39% costumam viajar de avião, taxa cinco vezes maior do que a verificada entre o total dos entrevistados. Comportamento semelhante ocorreu entre os pesquisados quando se leva em conta o grau de escolaridade.
4. O índice de ruim/ péssimo atribuído ao presidente Lula subiu cinco pontos entre os que têm nível superior.
5. Entre os que têm nível superior, a variação mais expressiva foi registrada no percentual dos que acham o governo regular, que caiu de 42% para 34%. Já o índice de ruim e péssimo subiu de 24% para 29%.

Nenhum comentário: