quinta-feira, agosto 02, 2007

A HORA É AGORA!

Chegou a hora de nós atropelarmos eles do poder!

ESTÁ MADURO
Estou convencido de que, finalmente, chegou a hora de agir, de fazer alguma coisa que possa promover mudanças no Brasil. O fantástico número de internautas que passou a manifestar, de forma intensiva, um forte sentimento de indignação prova esta realidade. Pelo visto ninguém mais tolera tantos desmandos, tanta incompetência e tanta corrupção (impune) que reina solta no ambiente político-governamental do Brasil.
INTERNET
Esta demonstração de vontade de mudar alguma coisa, de querer ter real orgulho de ser brasileiro e de dar um grande basta à corrupção e à incompetência, ainda se mostrava restrita às mensagens enviadas por e-mails e/ou publicações feitas nos mais diversos blogs existentes na rede.
NOVAS ATITUDES
Mas, pelo volume extraordinário de manifestações que estou recebendo ultimamente, tudo mostra que este mesmo contingente já está pronto para assumir novas atitudes. Mais efetivas, de melhor repercussão e com resultados mensuráveis.
MANIFESTAÇÃO NACIONAL
Esse cordão impressionante de insatisfeitos e revoltados, se quiser, pode dar início a uma grande manifestação nacional, muito parecida com aquela das Diretas Já! É hora, pois, de transformar toda a nossa indignação em atitudes pró-ativas, de forma constante e repetitiva, para que mudanças corretas e inteligentes aconteçam rapidamente.
OBJETIVIDADE
Alguns movimentos até já estão sendo propostos, mas algo maior que represente uma união forte e decisiva precisa ser montada. Algo que mostre objetividade e opere em várias frentes. Sabemos que este nosso universo eletrônico não é expressivo considerando a população do país. Mas, por outro lado, sabemos que é o meio com maior capacidade para influenciar pessoas que também estão querendo mudanças.
INFLUÊNCIA
Comecemos, pois, por esta fantástica rede que é a Internet, com a qual já lidamos bem. Com a nossa força outros meios de comunicação, de maior alcance social irão atrás, com toda a certeza. E isto em muito dependerá das nossas ações.
DATA E HORA CERTA
Antes de tudo precisamos de um mote de campanha. Um título. Precisamos marcar o movimento para que os bottons, banners e demais formas de engajamento e de comportamento aconteçam. Em seguida precisaremos marcar manifestações públicas em várias cidades ao mesmo tempo. Uma data certa e uma hora certa para dar o pontapé inicial numa campanha organizada, forte e decisiva.
SÍMBOLO- Devemos eleger imediatamente um símbolo que possa unir os brasileiros dos mais diversos pensamentos. Para tanto precisamos agir com inteligência. É preciso ter em mente que precisamos mudar as estruturas, o sistema. Mexer para valer na Instituições. Precisamos ter políticos e servidores inteligentes e corretos. Se os corruptos dão grandes prejuízos, os corretos incompetentes dão prejuízos maiores.
IMPUNIDADE- Precisamos, portanto, acabar com a impunidade e com as vantagens pessoais. Algo tipo TOLERÂNCIA ZERO, criada por Rudolf Giuliani. Vou pesquisar, conversar com pessoas de minha convivência, para bolar algo forte e decisivo. Estou pronto para ajudar no processo. Vamos juntos?

Nenhum comentário: