terça-feira, junho 05, 2007

CENAS DO COTIDIANO DO NARCOVAREJO NA ZONA SUL DO RIO!

1. Na madrugada do dia 29 de maio de 2007, terça-feira, por volta de 01:00h, marginais utilizando um veículo Van invadiram o Morro Chapéu Mangueira, Leme, pela Ladeira Ary Barroso, com o objetivo de assumir o controle do tráfico de drogas local, até então sob o domínio do traficante "CARLÃO" da Facção Comando Vermelho, "CV".
2. O líder invasor é o traficante Ricardo, vulgo "CAGÃO". Nascido e criado no Chapéu Mangueira, onde ainda moram seus familiares. Foi expulso de lá pelo tráfico da localidade, refugiando-se no Morro do Vidigal, Leblon. Agora "CAGÃO" retornou ao Chapéu Mangueira apoiado por traficantes do Vidigal.
3. O apoio para a invasão foi dado pelos traficantes do Morro do Vidigal, da Facção Amigo dos Amigos, "ADA".
4. Até aqui a invasão está consolidada, ou seja, a facção "ADA" assumiu o Chapéu Mangueira.
5. Até a "famosa" invasão da Rocinha, todas as favelas Zona Sul estavam sob "o domínio" de traficantes do "CV". Após a tentativa de retorno do traficante "DUDU", que fora expulso da Rocinha e do racha no "CV", os traficantes locais aderiram ao "ADA". Desde então a Zona Sul passou a ter os mesmos problemas de conflitos de facções existentes em outras áreas do Estado do RJ. O "ADA" está se expandindo na Zona Sul. Da Rocinha estendeu seu domínio para Vidigal, Chácara do Céu e Parque da Cidade. Agora, aproveitando o conhecimento do traficante expulso assume o Chapéu Mangueira.
6. Estabeleceu-se nova área de conflito até que haja um domínio efetivo (estável) da região. Há, em curto prazo, a possibilidade de novos conflitos no Chapéu Mangueira. A tendência é que as favelas na periferia do Chapéu Mangueira, entre as quais Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Ladeira dos Tabajaras, todas sob a liderança do "CV", deverão se unir visando a retomada das "bocas de fumo" do Chapéu Mangueira.

Nenhum comentário: