sexta-feira, março 30, 2007

FIDEL, O PROFETA

INFLUÊNCIA
Assuntos por aqui não faltam para comentar. Escrever sobre Fidel Castro, Hugo Chávez e Evo Morales seria, portanto, uma grande perda de tempo. A não ser quando é para explicar os riscos que o Brasil corre pela influência e pela sedução que estes malucos ainda exercem num povo tão despreparado e com baixo discernimento como o nosso.
COLAPSO
Ontem, Fidel Castro mostrou o quanto está muito doente. A sua cabeça de ditador, que por si só já se mostrava ser muito doentia, entrou em colapso total quando resolveu fazer as afirmações idiotas sobre o interesse dos americanos em incentivar a produção de etanol a partir do milho.
DECRÉPITO
Nem vou levar em consideração o quanto o Brasil teria sido atingido pela besteira assinalada por Fidel, considerando o nosso potencial de produção de bio-combustíveis. Prefiro ficar nos números absurdos que o decrépito ditador se referiu, ao dizer que 3 bilhões de pessoas no mundo deverão morrer de fome com a falta de alimentos que deixarão de ser produzidos pela preferência dada aos bio-combustíveis.
LOUCURA
Este estado, bem adiantado, de loucura de Fidel, que não estava sendo percebida com tanta clareza, só poderia ser confundida como profecia. Fidel, como se sabe, nunca foi profeta. Sempre se preocupou em ser um agente promotor de pobreza e ladrão impiedoso da liberdade individual dos cubanos.
PRODUTOS PERIGOSOS
Cuba, por ser produtor de açúcar deveria se preocupar com o produto. Fidel deveria se referir ao açúcar dizendo que, se mal usado, pode criar problemas sérios de saúde pública, começando pelas cáries e obesidade. Mais ainda: que os três produtos brancos que mais afetam a humanidade são o açúcar, o sal e a cocaína.

Nenhum comentário: