quarta-feira, maio 23, 2007

PROJETO DE COMUNICADO – CIDADES C40!

Prefeitos do DEM de São Paulo e do RIO de Janeiro circundam o prefeito Bloomberg (New York) no Mayors´ Summit sobre Aquecimento Global!

Nós, líderes e delegados dos governos das grandes cidades, reconhecemos a responsabilidade que o desempenho dos líderes dos líderes das cidades e as cidades tem na redução de emissões de gases de efeito estufa. Nós nos comprometemos a trabalhar em conjunto, com a finalidade de acelerar a ação para reduzir as emissões dos gases de efeito estufa, a fim de evitar mudanças climáticas catastróficas.
Observando os últimos dados revelados pelo Painel Intergovernamental da ONU sobre Mudança de Clima, reconhecemos a urgência com a qual precisamos agir para enfrentar esta mudança, e que qualquer atraso nas ações resultará em danos adicionais e custos adicionais para adaptação à mudança climática e sua mitigação.
Instamos os líderes do G-8 que, em sua próxima Cúpula em Heiligendamm, a se comprometerem com um objetivo em longo prazo com vistas a estabilização das concentrações atmosféricas de gases de efeito estufa. Instamos os líderes do G8 a levarem em conta em suas discussões as últimas avaliações do IPCC e os achados do relatório Stern.
Além disso, instamos as partes à Convenção Quadro de Mudanças Climáticas a darem início a negociações globais no âmbito pós-2012 de sua reunião em Bali, em novembro, e a garantirem que não haja nenhuma diferença entre o período de compromisso atual para 2012 e o que se seguirá posteriormente.
As cidades são responsáveis por 75% das emissões globais de carbono; a luta contra a mudança de clima, portanto, será vencida ou perdida nas cidades.
Os governos deveriam empenhar-se mais dos líderes das cidades que os apóiam em suas iniciativas para cortar os gases de efeito estufa, tais como as alianças de aquisições e os outros projetos acordados na Cúpula do C40 em Nova York, em 16 de maio de 2007”.

Nenhum comentário: