sexta-feira, maio 04, 2007

E O CACOETE?

VAMOS AGUARDAR
Foi muito saudada, por diversos setores da economia, a posse de Luciano Coutinho na presidência do BNDES na última quarta feira. De minha parte ainda considero muito cedo para manifestar qualquer entusiasmo pelo que Coutinho disse no seu primeiro discurso como presidente do importante Banco.
O MENTOR
Para quem não está lembrado foi o mesmo Luciano Coutinho o mentor ou responsável pela estúpida Lei da Reserva de Mercado da Informática, que atrasou de maneira incrível o nosso desenvolvimento. Mesmo diante de tanta lei ruim e tanta falta de liberdade econômica, aquela lei é algo imperdoável. Não há como desculpar o mentor.
ESTOU RECEOSO
O tamanho do crime ou da desgraça serve, muitas vezes, para convencer a sociedade de que o autor não tem recuperação. Se isto for aplicado ao novo presidente do BNDES estamos fritos. Ele assegura que tudo aquilo já faz parte do passado. Mas, não diz estar arrependido. Estou receoso.
OS FIDALGOS
Ao povo que paga os impostos traduzidos em altos salários para deputados, senadores, juizes, desembargadores e outros fidalgos, sempre restam as batatas. Já para quem faz parte da casta, mesmo quando condenados restam as fantásticas aposentadorias.
POVO DOMADO
O povo está tão domado e anestesiado que só se preocupa mesmo é com o técnico do seu time de futebol. Este não pode errar, caso contrário a pressão é grande e a rua é um caminho rápido. Já os nossos representantes nos Poderes.... Viva!

Nenhum comentário: