quarta-feira, novembro 26, 2008

Alvaro Dias recebe prêmio de melhor Senador do País

O senador Alvaro Dias (PSDB/PR) recebe na próxima segunda-feira (01/12) o troféu de melhor senador do País. Na votação do Prêmio Congresso em Foco 2008, o senador foi eleito com o dobro dos votos do segundo colocado. O deputado mais votado foi Fernando Gabeira (PV/RJ).
Em um processo de votação acompanhado pelo Sindicato dos Jornalistas do DF e pela OAB, os parlamentares finalistas foram escolhidos por jornalistas de 53 veículos de comunicação que fazem a cobertura do Congresso Nacional. Dos 81 senadores, apenas 16 foram selecionados para a final. A votação na internet começou no dia 22/09 e foi encerrada no dia 20/11. A participação dos internautas surpreendeu os organizadores com mais de um milhão de votos. O Prêmio Congresso em Foco foi criado em 2006 para homenagear os congressistas que melhor cumprem com seus deveres parlamentares.
Eleito pela segunda vez
Em 2006, Alvaro Dias já foi o vencedor do Prêmio, e em 2007 recebeu o troféu por assiduidade, tendo comparecido a 97% das sessões do Senado.
A festa de premiação, no dia 01/12, será na sede da OAB, em Brasília. Os três primeiros colocados vão receber um troféu de bronze e alumínio, criado pela artista plástica Suzana Gouveia.

Nenhum comentário: