quarta-feira, junho 18, 2008

SINDICATO DO CRIME

Imagem do filme Sindicato de Ladrões

CONDENAÇÃO-PRÊMIO
Depois que a Justiça concedeu ao lobista Marcos Valério, um dos ícones do Mensalão, uma condenação-prêmio, que nada mais é do que um estímulo à corrupção, o Sindicato do Crime deve ter iniciado esforços para que aconteça a canonização do malandro.
BLINDAGEM- Atos criminosos com dinheiro público e condenações pífias só ficaram perceptíveis para a sociedade depois que as denúncias do Mensalão vieram a público. Demonstra o quanto há de blindagem para quem se alia ao governo para roubar da sociedade.
PRIMEIRO SETOR
Desde o período do Império, quem está ligado ao Primeiro Setor, sempre teve direito a incríveis privilégios aqui no Brasil. Vantagens que nunca foram extintas por aqui, pois todos os países que se inspiraram na Revolução Francesa, escreveram suas constituições com mais rigidez nesse aspecto.
SEGUNDO SETOR
Quando a sociedade brasileira decidiu pela existência dos Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário -, formava-se aí o Primeiro Setor. Assim, atividades privadas, como indústria, comércio e serviços, passava a formar o Segundo Setor, admitindo que daí sairiam os recursos para sustentar o Primeiro Setor.
TERCEIRO SETOR
Passados os anos, como o governo descuidou de algumas áreas previstas para o seu comando, e a iniciativa privada não mostrou disposição ou preparo para tanto, nasceu o Terceiro Setor, representado pelas Organizações Não Governamentais (ONGs). Com um detalhe: esta conta também passaria a ser paga pelo Segundo Setor.
Como a esperteza sempre foi muito grande no Brasil, a maioria das ONGs passou a receber dinheiro público, derivado de impostos pagos pela sociedade. Assim, uma porta para a fraude foi aberta e não são poucas aquelas que usam o Terceiro Setor para roubar dinheiro do povo.
QUARTO SETOR
Diante dessa constatação, mesmo considerando que o crime é uma atividade que existe em todo o mundo, nós fomos mais longe: conseguimos fazer de todos os tipos de crime (do menor ao maior), o Quarto Setor.
SETOR QUE MAIS CRESCE
Hoje, indiscutivelmente, o pessoal que trabalha no Primeiro Setor (governo) e no Terceiro Setor (Ongs) ainda que em atividade nas suas funções, está fazendo o Quarto Setor (crime) crescer de forma impressionante. Aliás, sem sobra de dúvidas, é o que mais cresce hoje no Brasil.
GARANTIAS
E quem dá as garantias para este bem viver safado, às custas, obviamente, do Segundo Setor (iniciativa privada), é a nossa Justiça. As leis e os interesses foram feitos para premiar quem dá o melhor golpe. Isto se chama condenação por aqui. Pode?
Fonte: PONTOCRÍTICO.COM

Nenhum comentário: