sábado, julho 28, 2007

QUEM PERDERÁ EM 2008

Trechos do artigo de Antonio Estella, professor de Direito Administrativo da Universidade Carlos III de Madrid. Claro, ele fala das eleições espanholas do ano que vem.

1. Ganha as eleições o partido capaz de comunicar-se melhor com a sociedade e projetar um modelo que, embora não sendo exatamente o presente na cabeça da gente num determinado momento, é sim o que quer imitar.

2. A capacidade de um ator político comunicar-se com a sociedade e projetar um modelo determinado voltado para o futuro está em função de sua capacidade de comunicação.

3. Recolher os rumores que estão sendo veiculados pela gente. Nas últimas semanas se adotou uma série de iniciativas que permitem pensar em retificações em sua forma de comunicar as medidas. Primeiramente, o Presidente decidiu criar o Centro de Imprensa de Moncloa. Em segundo lugar, o Governo está evitando o erro de fazer com que a gente "pense em elefantes".

4. Faltava ao Governo querer batalhar pela comunicação; agora, parece que irá fazer isso. Esta iniciativa, junto com sua capacidade de comunicar-se com a gente e projetar um modelo, em que a sociedade deseje sentir-se refletida na eleição do ano que vem.

Nenhum comentário: