terça-feira, julho 03, 2007

ANIMAL PLANET

SERES INCRÍVEIS
Os senadores são, indiscutivelmente, seres incríveis. Exóticos, talvez. As suas atividades dentro do parlamento deveriam ser transmitidas pelo canal de televisão Animal Planet. Com todo o respeito que tenho pelos animais.
A LÓGICA
Vejam a maravilha que só eles conseguem: na dúvida de quem deva presidir o Conselho de Ética, a lógica predominante da Casa é sempre escolher alguém suspeito. Ou seja, a folha corrida é o instrumento mais consultado para definir o líder. Quanto mais sujo melhor e mais capacitado para o cargo.
A REFORMA POLÍTICA
Enquanto isto, na Câmara Federal a decantada reforma política resultou só na aprovação do uso do dinheiro público para as campanhas eleitorais. Tudo o mais foi para o brejo, conforme todos já haviam combinado. Para enganar a sociedade foram discutidas várias mudanças que jamais seriam aprovadas. O objetivo, desde sempre, foi um só: tomar o dinheiro dos contribuintes para fazer a farra eleitoral. Esta foi, enfim, a reforma política, gente.
ÚNICA DECISÃO
Se bem examinada a atuação dos parlamentares brasileiros, a única decisão rápida e consensual que aconteceu neste primeiro semestre de 2007, foi quando da votação do auto-aumento de salários. Que não foi nada modesto o percentual.
EXTENSÃO
E como os deputados estaduais e os vereadores não têm compromisso algum com a sociedade, também já estão tratando de ajustar seus proventos. Quando os percentuais são mais comedidos as despesas com gabinetes extrapolam o bom senso. Para compensar.
O QUE MERECEMOS
Com uma sociedade tão conformada e passiva como a nossa é óbvio que tudo só poderia acontecer desta forma. Nunca se viu tanta gente estúpida para concordar em pagar por tanta safadeza. Isto significa, alto e bom som, que somos o que merecemos. Nada mais.
RORIZ
Para finalizar não poderia deixar de comentar o apoteótico discurso do senador Roriz, ontem. Confesso que chorei junto com ele e fiz as minhas rezas (que infelizmente não são nada fortes) para que os safados morram. Já que não existe pena de morte rezo para que ela chegue cheia de sofrimentos aos bandidos do Poder. Só espero que não canonizem o senador.

Nenhum comentário: