quarta-feira, outubro 08, 2008

Vamos despoluir! - Proposta para as cidades que tem segundo turno

Esses cartazes espalhados pelas ruas e especialmente pelos corredores de maior movimentação da cidade são um horror. Nunca se viu tamanha poluição visual. Por incrível que pareça está dando saudade do tempo dos outdoors, tamanho o descalabro. E com a vergonha de se ver atrás de cada um deles, uma pessoa fingindo que está segurando, num trabalho quase servil.
No segundo turno cada um dos candidatos tem 10 minutos de programa todos os dias, na TV e no Rádio, além do mesmo tempo para comerciais. A imprensa fará a cobertura apenas de dois. Os debates estarão garantidos.

Portanto não há nenhuma razão para no segundo turno se repetir esta monstruosa poluição visual. Os candidatos - sejam eles quais forem - que passarem ao segundo turno deveriam fazer (quem sabe desde já todos) um acordo para que o trabalho eleitoral de rua ficasse restrito a panfletagem, carros de som e bandeiras. E nada mais.

Não há nenhuma razão para este gasto enorme e esta agressão ao meio ambiente urbano. A Cidade agradeceria!

2 comentários:

Edificarte disse...

parabéns pelo blogger..

quando der visite o meu

deixe recado

abraços

Anônimo disse...

"Eleições limpas" chega até a ter um certo tom romântico, mas indelizmente não passa de um mero oxímoro; tal como creditar que existe "bandido bonzinho" ou "político honesto".