segunda-feira, janeiro 07, 2008

LEGITIMANDO OS NARCO-SEQUESTRADORES!

1. A narco- guerrilha - FARC - que há anos se financia também por extorsão mediante seqüestro, e que usa seqüestros para barganha e escudos humanos, mais uma vez ganha as manchetes numa ação de legitimação. Anos atrás iludiu o presidente Pastrana numa rodada de paz, e usou-a apenas para sua legitimação internacional, como grupo político, coisa que há muito tempo não é.

2. Agora o caso é muito mais grave, pois Estados, participam diretamente desta farsa de legitimação. Ao tempo que a cocaína repassada pelas FARCs, é prioridade no combate ao crime organizado, ao mesmo tempo em que enfrentam ondas de extorsão mediante seqüestro, Estados Nacionais participam conscientemente desta farsa, pois em vez de enviar representantes profissionais da diplomacia, enviam o próprio co-presidente Kirchner e o ministro de relações exteriores ad hoc, Marco Aurelio Garcia.

3. Internacionalmente quem cumpre este papel é o próprio presidente da França, que por conta do ato bárbaro contra uma colombiana-francesa, entra no jogo da legitimação das FARCs. Até um cineasta - Oliver Stone - participa do "filme" e as imagens certamente servirão para isso, pois os cenógrafos das FARCs saberão criar as condições.

4. No fim de semana o governo colombiano - um estado democrático com organização partidária livre e eleições livres - mostrou um cemitério de reféns das FARCs. O JN mostrou, mas a imprensa em geral destacou quase nada comparado com o histrionismo conhecido de Chávez da Venezuela, país que hoje garante o tráfico de drogas de passagem por seu território e que criou áreas de "respiração" para a guerrilha.

5. Registre-se que são 50 os reféns destes narco-sequestradores.

6. Por isso ainda não entregaram os reféns. O que querem os narco-sequestradores é além de legitimá-los, usar os reféns como escudo, inibindo a ação do exército colombiano em defesa do estado de direito em seu país. Este jogo é para ser feito, de três em três reféns durante o tempo que for possível.

7. E tudo apoiado vergonhosamente pelo representante do Lula: o "Sargento" Garcia. Zorro certamente... acharia graça.

POR QUE NÃO TRÊS REFÉNS?
Entram pela fronteira Colômbia-Venezuela, pelo menos 500 toneladas de cocaína que atravessam o país em direção aos mercados americano e europeu. Não seria tão dificil passar pela fronteiro três reféns da narco-sequestradora-guerrilha, FARC.

Nenhum comentário: