terça-feira, outubro 17, 2006

DESESPERO DE LULA INDICA CHANCES DE ALCKMIN

“Compra” de apoios suspeitos – como o do Governador Maggi – são sintomáticos

A leitura da pesquisa feita por mim (que acertei no primeiro turno, garantindo que Lula não alcançaria maioria absoluta, apesar dos números do Ibope e Datafolha) lembrando que a diferença real de 7 pontos poderá ser revertida perfeitamente por Alckmin em duas semanas, está sendo confirmada pelas ações de desespero dos petistas. A maior delas foi a “compra”, através da concessão de benefícios aos produtores de soja de que Blairo Maggi (foto) é o maior interessado, do apoio do Governador do Mato Grosso, onde Lula perdeu no primeiro turno.
Uso de recursos do Governo (políticos chantagistas negociam seus interesses e obtém concessões ilegais ou ilegítimas no país inteiro) e a campanha de difamação (desautorização de Lula a propaganda contra a família de Alckmin foi manobra casada justamente para atacar o candidato da oposição) mostram que a campanha de Lula procura criar situações para sair da defensiva.

Os analistas de pesquisa consideram que a situação de Alckmin, cuja campanha é administrada sem precipitações - como se viu no seu surpreendente sucesso no debate da TV Bandeirantes – deve surpreender e aproveitar o nervosismo com que Lula e o PT agem.

Nenhum comentário: