terça-feira, outubro 26, 2010

O "TEA PARTY"!

1. O "Tea Party" organizou-se, meses atrás, no Partido Republicano dos Estados Unidos, representando sua ala mais conservadora. O nome vem da guerra da independência dos EUA quando adotou-se essa denominação a partir do aumento dos impostos sobre o chá por parte da Inglaterra, desencadeando reações das 13 colônias no que viria a ser os EUA.

2. O "Tea Party" venceu várias primárias do Partido Republicano para a escolha de candidatos a deputado e senador com vistas à eleição parlamentar da primeira semana de novembro próximo. Surpreenderam, após a morte do senador Kennedy, vencendo com o senador Scott Brown, a eleição da vaga, que era controlada pelos democratas há 46 anos.

3. Seus 12 principais líderes são: Sarah Palin (ex-candidata a vice-presidente na última eleição, foto acima) / Marco Rubio (de origem cubano, candidato a senador pela Florida) / Jim de Mint (senador republicano pela Carolina do Sul) / Karl Rover (ex-conselheiro politico de George Bush) / Sharron Angle (candidata ao Senado por Nevada) / Glen Beck (apresentador de TV e Radio) / Christine O'Donnel (candidata ao Senado por Delaware) / Ron Paul (deputado republicano pelo Texas) / Ken Buck (promotor e candidato ao Senado pelo Colorado) / Joe Miller (Juiz e candidato ao Senado pelo Alaska) / Michael Steele ( Presidente do Comité Nacional dos Republicanos, e primeiro dirigente negro do partido) / Scott Brown ( senador por Massachusetts na vaga de Edward Kennedy).

4. Uma presença significativa do "Tea Party" no próximo Congresso dos EUA acentuará a intensidade da oposição a Obama.

Um comentário:

Uma voz do passado disse...

A lista de nomes acima resume o que existe de mais podre e negativo na política norte americana.

O "Tea party" não passa de um bando de radicais alienados, ignorantes, racistas e xenófobos, sem a menor qualificação para ocupar cargo público. Sua retórica política chega a lembrar a Alemanha na década de 30.

A experiência dos seus candidatos pode ser comparada com um cachorro latindo e correndo atrás de um carro (o cargo político) - até que o veículo finalmente resolve parar (a eleição), aí eles não tem a menor idéia de como proceder e a única opção é sair andando com a cabeça baixa e o rabo entre as pernas.