terça-feira, agosto 01, 2006

Lula e Itamar

Lula chamou Itamar de velho e por isso com direito de votar como quiser, em quem quiser. Lula tem um misterioso problema freudiano com os velhos e aposentados. Seu ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, fez a operação "mata velhinho", que indignou o País. Lula o premiou, dando-lhe o Ministério do Trabalho e nomeando-o presidente do PT e chefe da campanha.

Agora, depois de comprar votos distribuindo aumentos, verbas e vantagens, vetou os 16% dos aposentados e pensionistas. Só o deles. A história do País mostra que menosprezar ou perseguir os mais velhos não dá certo.

Maluf chamou Montoro de velho, na eleição para governador de São Paulo, em 82. Seu candidato perdeu. Elizeu Rezende chamou Tancredo de velho, na eleição para governador de Minas, em 82. Elizeu perdeu. Collor chamou Ulysses de velho, na eleição para presidente da República, em 89. No impeachment, Ulysses, que no princípio era contra, se vingou.

Magalhães Pinto ensinava: "Não brigo com aposentado. Eles não têm mais o que fazer e passam o tempo todo falando mal da gente".

Lula vai ver o troco que milhões de aposentados e pensionistas vão dar.

Nenhum comentário: