quinta-feira, agosto 03, 2006

Meu grande amigo Tocha!

O Deputado Tocha em ótima companhia!

Antonio Carlos Vieira, O Tocha, é um grande amigo meu, só isso já valia estar em meu Blog.
Mas todavia, ele tembém é: PAI DE FAMÍLIA, EMPRESÁRIO MÉDICO, FARMACÊUTICO E POLÍTICO (foi 4 vezes deputado por São Paulo sendo 2 vezes estadual e 2 vezes federal), tudo isso com letra maiúscula.
Comentei com ele meus temores da instrumentalização de nosso cenário político em favor daquele "Ditador de Opereta" do Hugo (húgorss!) Chávez, que entende o Lulla como a gazua (chave) que vai abrir o cenário para a eleição de João Pedro Stédile (que ele considera seu igual aqui no Brasil: nisso concordamos), para a presidência do Brasil em 2010.
Os sinais são claros e, montado numa montanha de dólares americanos (espera aí, dólares americanos, um comunista-bolivariano ou seja lá o que isso signifique usando e abusando da moeda do Tio Sam! Bem, num mundo onde Jece Valadão acabou sogro de Mike Jaeger tudo pode acontecer), Chavez já financiou a Vila Izabel no desfile de escolas de samba este ano, e a Vila ganhou; estão se abrindo uma série de Universidades Federais novas em detrimento do sucateamento das já existentes, a imprensa, bem a imprensa merece um capítulo toda à parte pois o aparelhamento dela já é impresionante; enfim, tudo está sendo aparelhado, dominado, consumido, para a transformação de nosso país em mais uma célula socialista-apalhaçada-cubano-albanesa.
Mas o Deputado Tocha, me respondeu, com toda sua experiência, que isso não vinga não.
Do alto de seus 62 anos e de mais de 30 anos de militância política, ele respondeu as minhas indagações de modo contundente.
Abaixo em itálico, vão as palavras do meu Mentor em Política, o homem que junto com Mário Covas, me fez um apaixonado pela política, pela verdade acima de quaisquer convicções.

Waldemar
Não se preocupe.
Qualquer pessôa que tenha vivido nos E.U.A. sabe porque eles detem 30% de toda a riquesa do planeta. Primeiramente são super trabalhadores e sua primeira poupança é para garantir os estudos dos filhos. Segundo, não tiveram moleza para colonizar e se libertar da Inglaterra. Como diria Churchill, foi na base do sangue (inclusive matando indios...) suor e lágrimas. Terceiro, você pode entrar em qualquer residência americana, seja um simples trailer ou uma choupana no mato ou uma mansão você sempre vai deparar com uma Bandeira Nacional, demonstrando um profundo patriotismo. Você pode xingar a mãe , irmã, pai de um Americano e ele não dar a mínima, mas brinque com seu hino ou sua Bandeira para ver o que é uma reação vilolenta. E por último, onde quer que você esteja na América, nos dias de domingo, na parte da manhã você notará que as ruas estão vazias porque as famílias estão nas sua respectivas igrejas, demonstrando o profundo respeito à Deus. Depois da igreja eles voltam a a serem simplesmente humanos portanto cometendo todos os crimes próprios dos homens. Criaram uma cultura de vencedores ou perdedores para que cada um lutasse ao máximo, em todos os campos , sempre com o espírito de vencer. Observe Waldemar os esportes mais populares da América, todos perigosos e que não aceitam fracos (futebol americano, box, corrida de carros , hokei no gêlo).
Você que tem uma boa cultura Waldemar, já observou se tem no planêta terra algum povo tentando imitar o modo de vida da Russia, China, Japão, França, Alemanha, Cuba ou qualquer outra menos notada? Não, o planeta todo quer imitar e se possível imigrar para os EUA.
Quantas invenções mais utilizadas hoje no planêta saíram de pesquizas das Universidades e emprêsas americanas?
Quantos Prêmios Nóbeis tem os EUA em comparação à outros países? Eu quando estou na Ingraterra noto a dôr de cotovelo dos inglêses mas fico na minha pois meu gênro também sofre de antiamericanismo.
Não estou aqui sendo o defensor dos EUA, mas sou equilibrado o suficiente para dar o real valor à um povo multiracial que não brinca em serviço. E os líderes latinoamericanos ao invéz de aproveitar e se fortalecer com uma melhor aproximação em tôrno de um país forte , aqui perto, ficam brincando de beijar Fidel Castro que já esta caindo pelas tabelas e não produziu nada além de pobreza. Aliás como todos os regimes de esquerda do mundo (vide Russia, Coréia do Norte e outra menos votadas) Agora que a Russia e China viram que o negócio é fazer negócio com quem é grande em negócios , abandonaram essa brincadeira de socialismo poético (repeti bastante a palavra negócio que é para acentuar que o bom negócio é fazer negócio) RSS...
Tudo isso escrevi,para te informar que lí alhures, que os fó... dos americanos fazem onda quanto a venda de aviões da Russia à Venezuela más por tráz estão rindo às largas, pois a maioria das tecnologias são vendidas por empresas que tem capital americano.
Quando o EUA achar que o Hugo Chaves ou outro Zé Mané qualquer da America Latina estiver realmente incomodando eles dão um pei... em cima e acabam com a brindadeira. Já não fizeram isso com Cuba porque querem a ilha como fornecedores de alcool em breve, quando Fidel passar dessa para a melhor.
Os pu... dos Americanos (judeus) são tão consumidores que se derem um espirro a Europa, China, Russia, Japão etc...pegam pneumonia.
Enfim, o negócio é não querer ser besta e fazer negócio com quem tem bons negócios o resto é balela. VIVA O MERCADO AMERICANO PARA ONDE LOGO ESTAREI VENDENDO.
Abraços
Tocha

PS:
Waldemar

Pode publicar a vontade em seu blog e, se alguém relinchar indique meu e-mail .

Tocha

Nenhum comentário: