quinta-feira, agosto 03, 2006

O ENTERRO DE FIDEL

Fidel é o de boné!

PREPARANDO A NOTÍCIA
Há quem afirme que Fidel Castro já morreu. Tomara que estejam certos, pois isto pode melhorar e muito a vida dos cubanos que nasceram nestes últimos 47 anos de ditadura. Os mais velhos deixaram de ter liberdade em 1959. Já os cubanos nascidos a partir de então, nunca conheceram a liberdade. O único perigo é que viveram até agora como cachorros amarrados. E ao se sentirem livres não saberão, imediatamente, calcular os riscos do experimento da liberdade.

TUDO ESCONDIDO
Deixei que as notícias sobre a saúde de Fidel fluíssem bastante antes de me manifestar. Mas gostaria que os apaixonados pelo regime, e pelo Comandante em Jefe, percebessem que ninguém sabe como está, realmente, o estado de saúde de Fidel. Tudo lá é escondido dos cubanos e dos não cubanos.

MELHORANDO
Não há fotos, não há imagens de TV e não há declarações do próprio Fidel sobre uma eventual melhora do seu quadro clínico. O cuidado é tão grande que algumas pessoas, bem escolhidas pelo partido, são chamadas para dizerem que Fidel está melhorando. Melhorando mesmo está a cabeça do povo cubano, caso Fidel parta para o cemitério.

DINHEIRO A RODO
As festas dos asilados cubanos que se encontram em Miami não param. Todos esperam a notícia maior para que entrem triunfalmente em Cuba e acabem com o regime comunista da Ilha. Dinheiro é o que não falta, pelo que se sabe. Há quem diga que há muitos bilhões de dólares, de cubanos que vivem hoje nos EUA, para serem investidos em Cuba.

BOM LUGAR PARA INVESTIR
Para que está procurando um lugar para investir e ganhar dinheiro, aí está uma boa dica: Cuba. Tem tudo para acontecer por lá, que está parada desde 31/12/1959. Gente: um prato cheio para se dar bem na vida. Em qualquer ramo de atividade. Ajudem a libertar Cuba e vejam a diferença que a Ilha vai mostrar. Loucura, gente.

SABEDORES
Sabedores disto tudo, as autoridades cubanas, apavoradas com o que lhes pode acontecer, não querem que isto seja possível, pois tem consciência de que o povo vai gostar. Por isto evitam informar o que está realmente acontecendo. Inclusive impedem a entrada de jornalistas estrangeiros, como aconteceu nesta manhã, onde quatro deles foram barrados no aeroporto da Ilha e tiveram que sair imediatamente, via Panamá. Maravilha, não?

Do Blog do Reinaldo Azevedo:

Fidel confessa que subiu no telhado

Fidel Castro subiu no telhado. É a única leitura possível da nota que ele fez divulgar ontem no Granma, o jornal do Partido Comunista de Cuba: “Não posso inventar notícias boas, pois não seria ético. E se as notícias fossem más, o único que iria tirar proveito delas seria o inimigo", está escrito na nota “Mensagem do Comandante-Chefe ao povo de Cuba e aos amigos do mundo". Está tudo dito. As notícias não são boas, ou ele, segundo diz, as divulgaria. Não divulgaria as más porque seria útil ao inimigo; como não há notícia nenhuma, então são más. Os comunistas têm um lógica um tanto perturbada, mas é a única coisa que se pode concluir.

Nenhum comentário: