De acordo com estudo “Projeto de Publicidade”, da Universidade de Wisconsin, os dois candidatos à Presidência da República dos EUA já ultrapassaram os 100.000 spots publicitários entre 03/06 (fim das primárias) e 26/07 – contra o recorde de 77.000 ao longo de todo o ano de 2004, quando das anteriores eleições presidenciais. Segundo a mesma fonte, John McCain gastou pouco mais de US$ 21 milhões na publicidade por televisão, contra US$ 27 milhões por Barack Obama. Mais de 90% da publicidade democrata é positiva, concentrando-se em Obama e não mencionando McCain. Já 1/3 da publicidade republicana é negativa, atacando diretamente Obama.
A estratégia dos dois candidatos é diferente. John McCain se concentra mais particularmente sobre Ohio e nos três Estados onde Barack Obama tem no momento ligeira vantagem (Michigan, Pennsylvania e Wisconsin). Obama difundiu publicidade em pelo menos cinco Estados, onde George Bush venceu em 2000 e 2004, prosseguindo sua tentativa de conquistar bastiões republicanos. Porém, The Caucus, blog político do New York Times, considera impossível saber se Obama imagina ter uma chance de vencer as eleições naqueles Estados, ou se ele pretende apenas forçar os republicanos a gastar mais dinheiro possível.
A estratégia dos dois candidatos é diferente. John McCain se concentra mais particularmente sobre Ohio e nos três Estados onde Barack Obama tem no momento ligeira vantagem (Michigan, Pennsylvania e Wisconsin). Obama difundiu publicidade em pelo menos cinco Estados, onde George Bush venceu em 2000 e 2004, prosseguindo sua tentativa de conquistar bastiões republicanos. Porém, The Caucus, blog político do New York Times, considera impossível saber se Obama imagina ter uma chance de vencer as eleições naqueles Estados, ou se ele pretende apenas forçar os republicanos a gastar mais dinheiro possível.
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