segunda-feira, outubro 02, 2006

AGORA NÃO VAI TER MAIS “CARTILHAS” DA SECOM



Segundo turno “zera” preparação feita com dinheiro do Governo

O principal problema da campanha de Lula no segundo turno será a falta dos recursos de propaganda do governo que sustentou a promoção da imagem do Presidente como candidato populista. A questão começou a ser discutida pelo Comitê da Reeleição ainda na madrugada de segunda feira, minutos depois do Presidente do TSE haver anunciado a convocação da nova eleição para 29 de outubro.

Verbas de propaganda da Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Ministério da Educação que foram articuladas pessoalmente por Duda Mendonça para construir a imagem do Lula candidato a reeleição não estarão disponíveis, pois as agencias de propaganda não terão mais a certeza de receber as contas, já que Lula corre o risco de não se reeleger.

Segundo os relatos de coordenadores da campanha de Lula, esses recursos foram essenciais para a propaganda petista no Nordeste, uma vez que todas as peças de propaganda da Secom e das empresas estatais foram sob medida para cada Estado, conforme orientação dos aliados estaduais e veiculadas nas rádios e jornais locais.

Como essas tramóias já começaram a ser investigadas pelo Tribunal de Contas será difícil reativá-las a tempo de atender às pressões do segundo turno

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