"Especialismo é saber-se cada vez mais de cada vez menos até saber-se tudo de nada; do mesmo modo que generalismo é saber-se cada vez menos de cada vez mais, até não se saber nada de tudo."
(William James)
segunda-feira, janeiro 07, 2008
OS NÚMEROS DE EMPREGO DO GOVERNO LULA!
De vez em quando Lula informa que em seu governo foram criados tantos mil empregos com carteira assinada. Na verdade uma grande parte destes são empregos já existiam e a fiscalização ofereceu a formalização - assinar a carteira - para se livrar de multas. Aliás o professor e especialista José Pastore (foto), chamou a atenção para isso uns 3 anos atrás. Disse que deveria se retirar dos tais empregos com carteira assinada os que não foram criados, mas tiveram a carteira assinada. Não são novos empregos. Leia abaixo o inicio da matéria do Globo-ON.
Ação fiscal retira 690 mil trabalhadores da informalidade O Ministério do Trabalho e Emprego formalizou o vínculo de emprego de 690 mil trabalhadores entre janeiro e novembro de 2007. Graças à ação dos auditores-fiscais, estes empregados que estavam na informalidade tiveram suas carteiras de trabalho assinadas e passaram a dispor de todos os direitos e garantias trabalhistas previstos na legislação, como férias remuneradas, licença-maternidade e direito ao pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário