
1.O que mais me surpreendeu do novo ranking da "nota de 40 nações – seu nível de aprovação no mundo" foi que o Brasil, a Argentina e o México apareceram medianamente avaliados, considerando a volatilidade de sua região. Segundo o Ranking Anholt, uma sondagem de opinião junto a 25.000 pessoas em 35 países sobre como são avaliados os produtos, a gente, a cultura, os governos e o turismo de outros países, as nações da Europa e o Canadá tem as melhores notas do mundo. A lista está encabeçada pela Grã Bretanha, seguida por Alemanha, Canadá, França e Suíça. Os Estados Unidos estão na 11a colocação; o Brasil, na 19a; a Argentina, na 23a; e o México, na 30a .

3. Anholt respondeu que os países latino-americanos foram relativamente bem classificados, mas tem um grande problema: a gente no resto do mundo guarda uma imagem positiva da cultura, da gente e das paisagens latino-americanos, mas uma imagem negativa dos produtos e dos serviços da região. "A América Latina apresenta uma marca branda ", disse Anholt.
4. "O Brasil mostra uma pontuação muito alta como destino turístico e atração cultural, porém todos os países da América Latina tem notas muito baixas em fatores importantes, como a qualidade de seus produtos", acrescentou. Quando se pede aos inquiridos que classifiquem os 40 países segundo a qualidade de seus produtos, o Brasil ficou em 26o lugar; a Argentina, em 30o; e o México em 34o, muito abaixo da imagem geral desses países. Os três países que, de acordo com os ouvidos, fabricam os melhores produtos são o Japão, os Estados Unidos e a Alemanha.
5. Diz Anholt. "Quando falo de melhorar a marca país, não estou falando de promoção. Muitos países gastam muito dinheiro em estúpidas campanhas de publicidade. Isso não funciona", respondeu. "O que eles precisam é melhorar a qualidade de seus produtos e elaborar planos de 10 a 15 anos, que envolvam uma estratégia nacional coordenada de todos os setores da sociedade", "O Brasil é o país latino-americano com maiores oportunidades, porque tem a seu favor uma imagem externa muito positiva por causa de sua música, de seu futebol e da alegria da vida, mas não tem sabido colocar essa imagem a serviço de sua economia", declarou Anholt.
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