
3. Em 5 de dezembro de 2007, o site do BNDES informava:
BNDES assina contrato de R$ 124 milhões para urbanização e saneamento em Praia Grande (SP)
O diretor de Inclusão Social e Crédito do BNDES, Élvio Gaspar, assinou nesta quarta-feira, 5, com o prefeito Alberto Mourão, do município de Praia Grande, na Baixada Santista, contrato no valor de R$ 124 milhões. O crédito destinado a obras de saneamento e urbanização foi aprovado no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC - Urbanização). A cerimônia foi realizada no auditório ao lado do Paço Municipal. Os recursos financiados pelo BNDES se enquadram na linha de apoio aos Projetos Multisetoriais Integrados Urbanos (PMI). O PMI foi criado pelo Banco a fim de que as ações não se restrinjam apenas à melhoria das condições de habitabilidade nas áreas de baixa renda.
4. No mesmo momento o Jornal Baixada Santista informava. Leia nas entrelinhas o que quer dizer "capacidade de superar as dificuldades burocráticas". Agora se sabe.
Élvio Gaspar explica a razão de Praia Grande ser a primeira.
Financiamento - De acordo com o diretor da área de Inclusão Social e Crédito do BNDES, Élvio Lima Gaspar, Praia Grande foi a primeira Cidade porque apresentou projetos coerentes e mostrou organização.* "A organização da Prefeitura, o empenho do prefeito e a capacidade de superar as dificuldades burocráticas foram definitivos para que o Município saísse na frente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário